Publicado às 21h24 desta quinta-feira (13)

O movimento de bandas e artistas alternativos de Serra Talhada, Coletivo Berro, lança o projeto Quintal Alternativo, em parceria com a Fundação cabras de Lampião. Em sua primeira edição, o evento ocupa o quintal do Museu do Cangaço na próxima sexta-feira (21), às 20h, com ensaios abertos de bandas Nave Monjolo e Doppamina, e a exposição do artista plástico Ewerton Ferraz. O projeto também pretende contribuir para o fomento de políticas culturais destinadas à juventude.

“O objetivo do projeto é o de promover a cada dois meses apresentações de bandas e artistas/artistes de música alternativa de Serra Talhada, sob a forma de ensaios abertos no quintal do Museu do Cangaço da Fundação Cultural Cabras de Lampião, além de exposições de artes plásticas, exibição de audiovisual, entre outras expressões, ao longo do ano de 2023”, comentou o músico Tony Apolinário, complementando:

“O Quintal Alternativo surge da necessidade de artistas de música alternativa de Serra Talhada divulgarem sua produção autoral e efetuar condições de permanência do movimento de arte alternativa na cidade. A exitosa experiência anterior adquirida com a Circuito das Praças (realizado no ano de 2017 pelo Coletivo EBasta!, hoje Coletivo Berro) nos anima à efetivação deste projeto, pelos bons frutos que pode gerar em termos de valorização da cultura e artes locais”.

PROGRAMAÇÃO

Ensaios abertos com as bandas Nave Monjolo e Doppamina, e exposição de artes plásticas com Éwerton Ferraz. Venha conferir!

@coletivo.berro
@museudocangacost
@navemonjolo
@doppaminahc
@ewertonferraz