Há quem diga que Carlos Evandro foi o melhor prefeito de Serra Talhada. Será? Ainda que isso fosse verdade, não seria necessariamente um atestado de que ele foi um bom administrador, se os outros também foram medíocres – e foram. Ele teria sido, então, apenas menos medíocre. Mas nem isso conseguiu. Isso não é um privilégio só de Serra Talhada, não.

Dos 5565 municípios brasileiros, eu aposto que 99% têm prefeitos medíocres, quando não também larápios.
A título de exemplo, vi na imprensa nacional outro dia que 79% dos prefeitos do estado do Tocantins têm problemas com  a Justiça. Ademais, é tecnicamente possível alguém ser melhor do que muita gente em muita coisa sem necessariamente ser bom em nada. Para qualificar a gestão de Carlos,  vamos questionar apenas dois parâmetros.

Primeiro,  o que Carlos fez realmente de revolucionário em Serra Talhada? Nada. Fez o famoso feijão-com-arroz e deixou  a desejar em muita áreas, como todos os seus antecessores. Segundo, quantas  contas Carlos teve aprovadas no TCE nesses sete anos de governo? Que se saiba, nenhuma. Para exemplificar com uma gestão que revolucionou uma cidade bem próxima de nós, cito o prefeito Anchieta Patriota, que revolucionou Carnaíba, enterrando para sempre a era Didi, homem de Inocêncio e de gestões medíocres naquele município.

A lei da ficha limpa impede Didi de concorrer novamente. Já Anchieta tem um índice de aprovação popular altíssimo. Fará de Mário seu sucessor facilmente, depois de oito anos de gestão, e sairá candidato a deputado estadual.