O Professor e escritor Paulo César Gomes vai lançar o seu mais novo livro, “Serra Talhada: Cem anos em quarenta (1940 a 1980), na AABB, em Recife, a partir das 11h desta sexta-feira (15) durante o encontro mensal do Grupo de Amigos de Serra Talhada.

O livro narra as transformações urbanísticas, sociais e culturais ocorridas na cidade, vistas através de fotografias, reportagens e depoimento. Além disso, a publicação trás detalhes sobre a chegada do trem, do avião, da energia elétrica, do r[adio e da TV ao município.

“Esse trabalho é o resultado da nossa Dissertação de Mestrado em História, onde tivemos a oportunidade de realizar um importante trabalho de pesquisa sobre a história da cidade durante quatro décadas do século 20”, explica o escritor, que aproveita para justificar as razões que o levaram a dividir o livro em dois volumes.

O livro conta com 188 páginas, dezenas de fotos, recortes de matérias jornalísticas e depoimentos sobre a cidade, no período abordado. A revisão do trabalho ficou por conta da jornalista e professora Manu Silva. O livro custa R$ 30 e já se encontra a venda no Salão de Beleza Rechelly, que fica na rua dos Correios, 391, ao lado da Coletoria Estadual e da Igreja do Rosario.

EXPOSIÇÃO DE FOTOS ANTIGAS DE SERRA TALHADA

Paralelo ao lançamento do livro, o escritor realiza uma exposição fotográfica com mais de 100 fotos que conta história de Serra Talhada.

“A Exposição: Serra Talhada em Preto e Branco é projeto ambicioso, que pretende levar as diversos canto da cidade, fotografias que conta um pouco da nossa história e da nossa memória. Essa é fase inicial, mas ao longo do ano pretendemos chegar a expor algo em torno de 500 fotos da cidade”, concluiu Gomes.