Do Diario de Pernambuco 

Gêmeos mas com aniversário em dia, mês e ano diferentes? Apesar de ser muito raros, no final de 2021 e início de 2022, foi registrado o nascimento de irmãos gêmeos que não dividem o mesmo aniversário. Os pequenos Alfredo Antonio Trujillo e Aylin Yolanda Trujillo nasceram com 15 minutos diferenças — ele às 23h45 do dia 31 de dezembro enquanto ela nasceu pontualmente à 0h do dia 1º de janeiro.

O parto ocorreu no Natividad Medical Center, na Califórnia, Estados Unidos. Os dois têm também mais três irmãos, duas meninas e um menino. “É surreal para mim que eles são gêmeos mas têm aniversários diferentes”, disse a mãe Fatima Madrigal. “Eu estou surpresa e feliz que ela (Aylin) chegou à meia noite”, complementou.

Segundo Fatima, o irmão mais velho dos gêmeos estava muito empolgado para finalmente ter um irmãozinho e que toda a família estava ansiosa para conhecer os bebês.

Para a doutora Ana Abril Arias, que realizou o parto, o nascimento dos gêmeos foi um dos momentos mais marcantes de sua carreira. “Foi um enorme prazer ajudar a trazer esses pequenos em segurança em 2021 e 2022. Que jeito maravilhoso de começar o ano”, ela disse.

Segundo informações do hospital em que os bebês nasceram, existem cerca de 120 mil partos de gêmeos nos Estados Unidos todos os anos, o equivalente a 3% do total. Mas irmãos gêmeos com nascimentos em aniversários diferentes são bem raros. A estimativa é que a chance de se ter um irmão gêmeo com um aniversário distinto é de uma em 2 milhões.