Publicado às 04h43 desta terça-feira (26)

A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) aprovou na noite dessa segunda-feira (25) o Projeto de Lei Complementar 004/219 que criou a Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SEMIR).

O projeto foi aprovado por 12 votos a 4, apenas o vereador Gilson Pereira esteve ausente, por razões de doença. O placar foi mais elástico por conta dos votos de Dedinha Inácio e Vera Gama. Ambos são do bloco de oposição ao governo Luciano Duque, mas fecharam com a proposta governista.

O curioso é que o projeto já nasceu sob polêmica. Em conversa com o Farol, um vereador governista garantiu que a secretaria foi criada para abrigar o ex-deputado Augusto César. “Será que está certo a criação dessa secretaria para Augusto? Será que tem necessidade de criação de uma secretaria deste porte?”, questionou o parlamentar, que votou favorável.

Na defesa do projeto os governistas, entre eles, André Maio, Zé Raimundo e Nailson Gomes, usaram a tribuna com o discurso de que ‘Serra Talhada é uma cidade que está crescendo e precisa de uma secretaria deste porte, para buscar recursos fora’. Já a oposição pregou o discurso de crise nacional e o governo estava na contramão, fazendo despesas sem necessidade.

SAIBA COMO VOTOU O SEU VEREADOR

A FAVOR DO PROJETO

Manoel Enfermeiro, Nailson Gomes, Zé Raimundo Filho, Sinézio Rodrigues, Vera Gama, Dedinha Inácio, Alice Conrado, Paulo Melo, Antonio Rodrigues, Agenor de Melo Lima, Ronaldo de Deja e André Maio.

CONTRA O PROJETO

Antonio de Antenor, Rosimerio de Cuca, Pinheiro do São Miguel e Jaime Inácio.