Publicado às 18h07 desta quinta-feira (5)

Desde que se intensificou o período chuvoso em Serra Talhada, a Compesa começou a ampliar os dias de abastecimento com água na casa dos moradores, diminuindo o efeito do severo racionamento iniciado no final do ano passado.

Nesta quinta-feira (5), com exclusividade ao FAROL DE NOTÍCIAS, o órgão divulgou um novo calendário oficial de abastecimento inaugurando um rodízio, a partir de abril, de uma semana com água em todos os bairros e de 7 a 10 dias sem.

“Nós já começamos a fazer um redirecionamento da água na rede de distribuição em Serra Talhada já em função desse volume e já conseguimos superar aquele calendário de 15 a 20 dias sem água em alguns bairros. Então, já fizemos um novo esboço para que a gente amplie os dias de atendimento com água”, disse o gerente operacional da Compesa, Franscisco Sá, detalhando ao programa Frequência Democrática:

Veja também:   PSOL estadual diz que fazer prefeito em ST é prioridade nestas eleições

“Por exemplo, no calendário anterior, era uma média de 4 dias com água e chegava a ficar 10 a 15 sem. Então, o que queremos fazer? É tentar (a partir de abril) deixar pelo menos uma semana inteira com água, em todos os bairro, aumentar de 4 para 7 dias com água e ficar até 10 dias sem água. Mas temos que levar em conta que não podemos explorar tanto para vermos com quanto ele vai ficar até o final do período de chuvas”.

Atualmente, o açude Cachoreira 2, que abastece a cidade, conta com 35% de volume armazenado, o que represente uma excelente noticia, segundo os técnicos da Companhia.

CONFIRA O CALENDÁRIO DE ABRIL

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes