Publicado às 14h desta sexta-feira (28)

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), após comentar que os índices de contaminação do novo coronavírus estão caindo no município, revelou, durante o programa Frequência Democrática, que os bares já estão liberados para funcionamento, inclusive, com shows com música ao vivo, uma reivindicação da classe artística.

”Nós já tomamos a decisão baseado nos números e essa semana se apresentam, nós temos uma queda significativa e esses números serão consolidados nesta sexta-feira (29) e nós vamos permitir música ao vivo dentro do padrão de 60 dB (Decibéis) para que os músicos também possam voltar para sua atividade laboral. Ninguém quer festa com aglomeração, a gente quer que o músico possa trabalhar, a voz e violão, a bandinha que ali está tocando, não é para o rala e rola, para farra. É uma coisa comportada e a preocupação é que essas pessoas possam voltar e ter uma renda e voltar as atividades”, disse Duque.

De acordo com o prefeito, haverá uma fiscalização e monitoramento severo, para coibir os excessos. “A Secretária de Meio Ambiente vai está monitorando isso junto com a AMMA, do Meio Ambiente também e a Vigilância junto com a Guarda Municipal e toda equipe de vigilância da prefeitura vai continuar seu papel de fiscalização, mas pedindo aos proprietários que evitem serem chamados para a delegacia. Tem horário estabelecidos, vários foram chamado para a delegacia porque descumpriram horários”, alertou Duque.