Aron Lourenço

A procura por atendimento médico em Serra Talhada não para de crescer, especialmente, diante o aumento nos casos de Dengue, Chicungunya, Zica e virose causada por infestação de moscas. Após matéria do FAROL mostrando a insatisfação de leitores com a superlotação no Hospam (relembre) e depois de alertas da direção do hospital, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou, nesta sexta (12), que aumentará o horário de atendimentos em Unidades Básicas de Saúde de dois bairros da cidade. De acordo com o secretário executivo, Aron Lourenço, a partir da próxima segunda (15), os serra-talhadenses poderão buscar as unidades até às 20h no Alto do Bom Jesus e Alto da Conceição.

Em conversa com o FAROL, Aron ratificou que a atitude do governo municipal deverá auxiliar no alívio da demanda recebida no Hospam. “Escolhemos esses dois bairros porque são estratégicos, centrais e com uma densidade populacional maior. Iremos colocar médicos até às 20h, mas se caso for necessário estenderemos até às 22h. Nos Centros de Especialidades e nas UBS’s desses dois bairros de Serra Talhada teremos uma grande equipe com clínico, pediatra, equipe de enfermagem e técnicos, além de odontologistas em alguns dias”, afirmou.

Ainda segundo Aron, a medida é necessária devido ao aumento de casos suspeitos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e algumas viroses. “Estamos vendo esse aumento de casos de viroses, uma variedade de viroses que estão ocorrendo, além das doenças que são transmitidas pelo vetor, a dengue, a chikungunya e o zika vírus. Pode ter certeza que a partir da próxima segunda nós já vamos estar com esses dois locais fazendo essas duas ações de ampliações. Será possível também fazer exames citológicos, observação e medicação”, garantiu o secretário.