Publicado às 14h15 desta quarta-feira (15)

Foto: Assessoria

Serra Talhada ganhou, nesta etapa de pré-campanha eleitoral, mais uma pré-candidata rumo às eleições de outubro. Falamos agora da advogada Eliane Oliveira, que confirmou esta semana a vontade de gerir o município a partir de 2021 pelo PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro.

A pesselista pode entrar na história política da cidade como mais um ‘braço feminino’ que irá disputar uma chapa majoritária numa ‘guerra’ que vem sendo travada historicamente por homens. Como Eliane, é o que tenta fazer também a pré-candidata do governo Márcia Conrado.

Falando, nesta quarta-feira (15) ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, a advogada demonstrou que não está nem um pouco para brincadeira. Indagada sobre propostas para área da saúde, ela abriu o verbo para denunciar a interferência de vereadores e cabos eleitorais que estariam fazendo do setor um balcão de negócios. E prometeu acabar com tudo isso, caso vença.

A pré-candidata também bateu forte na falta de médicos, medicamentos e cobrou atendimento eficiente nos postos de saúde. Indiretamente, todas as críticas resvalaram na imagem na pré-candidata Márcia Conrado, que é a atual gestora da saúde em Serra Talhada.

“Primeira coisa que desmoraliza, que envergonha o nosso povo… Tem que haver uma central de atendimento democrática [na saúde]. Por telefone e pessoalmente. O intuito é acabar com as filas. Isso tem em muitos municípios desenvolvidos. O que não dá é você ter que procurar vereador e fulano de tal e você correr atrás deles porque assim não consegue [atendimento]. Com certeza a intenção é acabar com esse negócio de vereador pedindo consulta, porque o vereador não serve para isso não. Ele tem que estar na Câmara trabalhando”.

“Vamos viabilizar os postos de saúde”, prometeu a pré-candidata, alfinetando o atual modelo de gestão: “Não adianta criar elefante branco para enganar a população, encher de fogos, bater fotos e encher de gente se o posto de saúde não atende, quando atende faltou médico, quando o médico está não tem medicamento para dá [a população]. Quantos áudios enviam pra gente informando que estão faltando medicamentos básicos, aí inventam uma história de atendimento à noite pra fazer propaganda e quando se vai lá não funciona. E a execução? E a eficiência, que são princípios básicos da administração pública?”.

“EU TENHO PROVAS!”

De maneira incisiva, Eliane Oliveira também avisou que não adianta aliados do governo Luciano Duque virem rebater, porque “eu tenho provas de que o atendimento noturno não existe, nada que eu disser aqui ou em qualquer lugar eu estou com falácias, os postos podem estar atendendo, mas eles são eficientes? São eficazes? Eu tenho provas, eu tenho vídeos, eu tenho áudios”.