Foto ilustrativa

Publicado às 13h30 desta sexta (16)

Um ex-presidiário de 38 anos foi detido pela Polícia Militar no final da tarde desta quinta-feira (15), em Serra Talhada, após causar a maior confusão em sua residência no bairro Vila Bela.

Segundo o 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em contato com o FAROL, o acusado já respondeu por homicídio em Serra Talhada e havia misturado bebida alcoólica com remédios controlados por volta das 17h.

Foi quando perdeu totalmente o controle de si e começou a quebrar os móveis dentro de casa colocando em risco a vida também de sua esposa, de 41 anos.

Quando o policiamento foi acionado, o ex-presidiário segurava um facão e uma faca ‘peixeira’ dentro da residência e se dizia disposto a enfrentar o efetivo caso tentassem entrar.

“A equipe policial tentou fazer com que o imputado entregasse as armas e se entregasse, porém sem êxito, pois o acusado estava bastante agressivo dizendo que se alguém tentasse detê-lo iria resistir”, relatou a PM, conforme boletim.

NEGOCIAÇÃO 

Com paciência, a Polícia Militar iniciou uma negociação contando com equipes do Gati, Rocam e do grupo tático Comando.

Foi quando o ex-presidiário conseguiu controlar a fúria e entregar as armas. Porém, assim que foi detido, sofreu uma crise epilética e acabou socorrido para o Hospam.

Apesar do susto, ele não corre risco de morte.

Outro dado curioso, é que durante a confecção do boletim na Delegacia de Serra Talhada, a vítima das agressões, a esposa do imputado, não ofereceu denúncia de violência doméstica contra ele.

Saiba mais

Mulheres espancadas em ST costumam proteger os maridos