Assessoria
Não foi preciso fechar os portões. Graças a ação da Prefeitura de Afogados da Ingazeira em ampliar  a área de shows do centro desportivo, a XVI Expoagro obteve recorde de público em comparação com as suas edições anteriores.  A ampliação da área, com o recuo das barracas em dez metros, e o recuo do palco em quatro metros, foram decisivos para acomodar a todos sem a necessidade de fechamento dos portões.
A noite começou com o pop rock de Ney Gomes, demonstrando toda a versatilidade da Expoagro.  Ney trouxe para a  festa toda a magia dos anos 80 e 90, com grandes hits que marcaram época.
Lindomar Souza subiu ao palco antecedendo a grande atração da noite, João Gomes, e fez bonito. Com o seu talento de cantor e músico experiente, não deixou a peteca cair, fazendo o público dançar ao som do melhor e mais tradicional forró nordestino.
A grande atração da noite subiu ao palco próximo a meia noite. João Gomes desfilou para a plateia os grandes sucessos de sua jovem carreira. Com humildade e simplicidade levou todos ao delírio ao descer do palco para cantar perto dos fãs. Misturando os hits de maior sucesso com composições mais tradicionalmente ligadas à cultura popular sertaneja, João Gomes se afirmou como uma das maiores – senão a maior – atração da Expoagro em todos os tempos. Antes do show, apresentado pelo comunicador Nill Júnior, o Prefeito Alessandro Palmeira fez questão de destacar o apoio do ex-prefeito José Patriota e do governador Paulo câmara para que João Gomes pudesse estar na programação da Expoagro.
A noite mágica foi encerrada pelo jovem e talentoso Rafael Marrone, destaque do the voice Brasil, que fechou com chave de ouro a primeira noite da XVI Expoagro, depois de dois anos de pandemia. Um evento que representa o ressurgimento da vida e da esperança que um futuro melhor, com todos podendo voltar a conviver, sem medo e sem receio de estar próximos um dos outros.