fuáh1

Foto Reprodução / Coletivo Fuáh

Neste sábado (15), as negras do Coletivo Fuáh estarão comemorando o aniversário de um ano do movimento com uma série da atividades culturais na Concha Acústica de Serra Talhada. Juntamente com o Movimento Diverso, que tem discutido as pautas LGBTs com os jovens da cidade, as ‘Fuáhs’ realização um sarau para discutir a violência contra a mulher, a partir das 18h. Em seguida, a festa fica por conta da banda Diabéisso, do MC Roni e do Dj Róbson Marques, a partir das 20h.

Em entrevista ao FAROL, as co-fundadoras do Fuáh, Daniele Cardoso e Kecya Freire, avaliaram o primeiro ano de atuação do coletivo. “Com poucos recursos, força de vontade e empoderamento estamos construindo um espaço de diálogo com as mulheres com ações de cultura e educação”, enfatizou Daniele. Já para Kecya, o Fuáh virou uma referência para as mulheres da cidade. “Quando chegamos para fazer Fuáh as manas nos escutam e nos respeitam, porque sentem que nós as respeitamos”, finalizou.

Sentindo a necessidade de promover ações de combate a violência doméstica, as militantes justificam o tema do evento. “Todos os finais de semana acontecem abusos contra as mulheres de Serra Talhada, em dois anos duas foram vítimas de feminicídio, a situação está insustentável, temos que combater e prevenir esse mal”, justificou Kecya Freire.  O Coletivo Fuáh e o Movimento Diverso contam com o apoio do Concha’s Rock Bar e do Farol de Notícias para a realização do evento.
aniversario-fuah