temerO Ministério da Integração Nacional anunciou nesta sexta-feira (7) que instituiu um grupo de trabalho para analisar os entraves e estimular o desenvolvimento do Nordeste. Antes, o presidente Michel Temer (PMDB) afirmou em entrevista à Rádio Jornal que “em pouco tempo” seriam anunciados órgãos e empresas do Nordeste para o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

“Esse é o primeiro passo. Nós vamos ter muitos outros passos, evidentemente que vamos levar em consideração como colaborar com o Nordeste”, respondeu Temer a Jamildo Melo, editor do Blog de Jamildo, durante entrevista à Rádio Jornal.

O grupo de trabalho terá 90 dias para elaborar um diagnóstico de potencialidades regionais e analisar as oportunidades e possíveis investimentos. Os projetos deverão, de acordo com a Integração Nacional, dinamizar as atividades locais que tenham impacto direto na redução das desigualdades e construir condições econômicas para que cada região possa ampliar a produção a partir dos incentivos.

Além de equipes do ministério e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o grupo é formado por representantes do Banco do Nordeste e de cada um dos nove estados da região.

Do Blog do Jamildo