Publicado às 14h desta segunda-feira (11)

O jovem empresário e pré-candidato a prefeito para 2020, Victor Oliveira (PR), neto do ex-deputado Inocêncio Oliveira, não ficou por baixo e alfinetou o aliado e ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) em entrevista de rádio nesta segunda-feira (11).

Na semana passada, Carlos não deu garantias de apoiar o nome de Victor em 2020 [relembre aqui], principalmente, demonstrando insatisfação diante críticas a sua pessoa disparadas contra ele na rádio que Victor administra.

O neto de Inocêncio, numa clara resposta, rebateu – ao Frequência Democrática, na Vilabela FM, que Carlos pode tomar a decisão que quiser, mas antes de tudo precisa resolver contas rejeitadas na Justiça. Ainda, segundo Victor, Evandro tem um jeito antigo de governar, diferente da maneira dele, a qual classificou como ‘correta, eficiente e organizada’.

Indagado sobre a possibilidade de um possível apoio a Carlos em 2020, Victor freou:

“Tudo depende de projeto. Meu pai sempre me ensinou uma coisa: se você quer uma coisa bem feita, faça você mesmo. Então, mão no fogo eu só boto por mim. Por isso que estou elaborando um projeto, estou construindo algo consistente e robusto para mudar de fato a administração em Serra Talhada. Só não está na hora de conversar sobre isso ainda. Não está no tempo”.

Veja também:   'Gilson Malassombro' é morto a tiros nesta 5ª no Sertão do Pajeú

ANÁLISE CRÍTICA

Ainda mirando o fogo em Carlos, Victor Oliveira revelou que acredita que Evandro é inelegível e não poderá concorrer ao cargo de prefeito em 2020.

“Ele como liderança e como cidadão, ele tem o total direito e liberdade de escolher qual o projeto que ele apoia, se ele vai elaborar um projeto próprio… E se a Justiça deixar ele colocar o projeto dele à disposição da população, porque por enquanto ele está inelegível. Eu não tenho conhecimento sobre Direito, mas com os advogados com quem conversei disseram que não tem como [Carlos sair candidato]. Mas quem tem que responder é ele. É responsabilidade dele a questão das contas que não foram aprovadas pelo Tribunal de Contas, ele primeiro tem que se revolver com a Justiça e depois vê o que é que vai fazer dentro do partido”, alfinetou Victor Oliveira, assegurando:

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

“Não tem problema nenhum se ele não quiser me apoiar. Cada um tem o seu perfil, sua ideologia e seu jeito de fazer política e o [jeito] dele todo mundo já sabe e já viu. E eu tenho total convicção de que a cidade Serra Talhada vai me dá a chance de mostrar a que eu vim, né? Deixar minha marca em Serra Talhada e mostrar como é que se faz uma política correta, eficiente, organizada para trazer benefício para a população como um todo e não só para um grupo de amigos.”

CHOQUE DE ESTILOS

Carlos Evandro e Victor Oliveira juntos nas eleições 2016 // Foto: Arquivo Farol de Notícias/Alejandro García

Numa clara tentativa de convencer o eleitorado a apoiar o seu nome para um projeto futuro, Victor Oliveira tentou deixar claro durante a entrevista que – além da juventude – carrega consigo atributos modernos que não compactuam com o estilo Evandro de gestão política.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

“Eu acho que o estilo dele [de Carlos] é um estilo diferente. Existem, óbvio, admiradores, simpatizantes, existem os críticos ferrenhos, àqueles que não concordam, existe inclusive determinações do Tribunal de Contas sobre a gestão dele, mas eu acho que cada um é que tem que fazer essa avaliação”.

Compartilhando a quase certeza de inelegibilidade de Carlos para o próximo pleito, o neto de Inocêncio sacramentou que não abrirá mão de ser o nome escolhido do grupo liderado pelo deputado Sebastião Oliveira. Victor tirou pouco mais de 19 mil votos nas eleições municipais de 2016.