Publicado às 05h42 deste sábado (14)

Imagem ilustrativa

O Abrigo Ana Ribeiro, localizado no bairro Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, está restringindo a entrada de pessoas na unidade em função da pandemia do coronavírus.

Com relevantes serviços prestados  a Serra Talhada, o abrigo, que também é popularmente conhecido como ‘Casa dos Pobres’, atua há mais de 50 anos, cuidando de dezenas de idosos pobres.

Na tarde dessa sexta-feira (13), o repórter da rádio Vila Bela FM, Kaká di Macena, entrou ao vivo para anunciar a medida, que foi divulgada pela coordenadora do Ana Ribeiro, Pollyana Lima.

“Está sendo iniciada a restrição de visitas ao Abrigo Ana Ribeiro, na intenção de proteger os idosos. Está havendo a restrição de parentes, de pessoas que costumam ir lá, pessoas que costumam fazer apresentações, mas ela [Pollyana Lima] disse que, neste momento, a intenção é proteger estes idosos, de um surto que é mundial. Também há uma preocupação com os profissionais de saúde que trabalham no local. Um espaço que vão médicos e pessoas da área de saúde, que neste momento estão lidando com hospitais, clínicas, portanto, há esta preocupação neste momento”, esclareceu Macena.

Em conversa com o Farol, Pollyana Lima justificou a medida, que pode ser considerada extrema para algumas pessoas. “Estamos tomando estas medidas de prevenção para proteger eles (idosos), que são tão vulneráveis”, explicou.