Publicado às 05h35 deste sábado (25)

Nesta sexta-feira (24) à redação do Farol de Notícias recebeu a denúncia de que os médicos que integram o quadro de funcionários do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) estão sem receber o pagamento salarial desde o dia (15). A médica, que pede para ter a identidade preservada, conta que ao entrarem em contato com o financeiro do Consórcio de Integração dos Municípios doPajeú (CIMPAJEU), responsável pelos pagamentos, foram informados que a falta do salário se deu devido à falta de repasse de alguns municípios consorciados.

Ela conta, também, que trabalham no SAMU desde 2021 e que, apesar do tempo, ainda aguardam o contrato para ser assinado. Destacou, ainda, que foram informados que o SAMU estaria sob uma nova administração, mas que nunca viram a pessoa responsável. 

“Estamos sem receber desde o dia 15. Entramos em contato com a responsável pelo nosso pagamento, que alega que aguarda repasse das prefeituras. Só os médicos estão sem receber. A Cimpajeu é a responsável por nosso pagamento, mas alega que aguarda o repasse das prefeituras e agora não nos responde mais. Há uma nova diretora, porém a mesma nem aparece  nem nos dá satisfação. Eu mesma nunca a vi”, disse a médica, acrescentando:

“Nós, funcionários do Samu, estamos sofrendo com a inconsistência da nova gestão, que agora é gerida pela sobrinha do prefeito de Ingazeira e diretor do CIMPAJEU, mas que nunca compareceu. Desconhecemos essa diretora fantasma. O que era uma promessa de melhoria, até hoje continua um descaso. Estamos sem contrato e sem previsão de nada. A nova diretora se apresentou um dia, mas fazem dez dias que não aparece. Não nos atende, não responde. Sumiu. E a pergunta que nós fazemos:  ‘Cadê a prefeita Márcia Conrado que não está tomando de conta do Samu? Não pode falar nada?’ É outra que só vive viajando. Os médicos estão mais uma vez com os salários atrasados e ameaçando parar o serviço. Márcia, olhe para nosso Samu!”. 

O OUTRO LADO

Nesta sexta-feira (24), o Farol de Notícias tentou contato com Janaina, diretora do Samu, mas ela não atendeu as nossas ligações nem respondeu as nossas mensagens.