Publicado às 18h27 desta segunda-feira (13)

Fotos: Celso García/Farol

O programa Falando Francamente na TV FAROL no Youtube conversou hoje com o pré-candidato a federal pelo Solidariedade, o médico serra-talhadense Waldir Tenório Júnior, que disse estar disposto a ser uma opção da terra à Câmara dos Deputados. O cardiologista foi franco ao analisar que Serra Talhada iria ganhar muito com uma possível vitória de Luciano Duque como estadual, de Sebastião Oliveira assumindo a vice-governadoria ao lado de Marília Arraes e com ele, Dr. Waldir, o posto em Brasília como alguém genuinamente serra-talhadense.

“É histórico, o cenário nas eleições em Serra Talhada, o povo gosta de votar em alguém da cidade, e a gente vai ficar como mais essa opção, de votar em alguém da cidade, alguém que trabalha aqui na cidade, que anda na cidade, que frequenta os mercados, os locais aqui em Serra Talhada. Acho que isso é bem diferente. Vir aqui hoje como irão vir vários candidatos de fora… Mas vir candidato de fora fazer um oba a oba ali através de festa, é muito fácil. Meu pai tinha esse legado de andar, de gostar de andar e conversar e peguei isso dele, porque eu acho que é conversando que a gente se entende. Então a população vai ter mais uma vez que escolher, se quer alguém que ande aqui, que tenha residência aqui, que realmente beba a água daqui, o sequer realmente alguém de fora, que chegue aqui, cate votos e vá embora”, disse Waldir.

SOBRE SEBASTIÃO OLIVEIRA

Indagado sobre como encara a possibilidade de Sebastião ser vice-governador, Waldir disse que está para somar, apesar de enfatizar na entrevista que Luciano Duque seria um melhor nome para o cargo.

Veja também:   Os festejos juninos em ST produzem afetos

“No meio das articulações políticas, ela [Marília] escolheu Sebastião, a gente está aqui como a gente sempre fez, a gente soma. Se é para estar correndo atrás para mudar Pernambuco, vamos estar somando com com Marília Arraes e Sebastião, não tem problema nenhum, a gente tem maturidade política para perceber que a gente precisa melhorar Pernambuco”, afirmou Dr. Waldir, fazendo um alerta a  todos:

“E temos, olha só: a possibilidade de ter uma coisa que Serra Talhada e o Sertão nunca teve… Pode ter um deputado federal sertanejo, um deputado estadual genuinamente sertanejo de Serra Talhada e um vice-governador. É uma oportunidade ímpar. Se juntar esse trio [Sebastião, Duque e Waldir] acho que Serra Talhada e para o Sertão do Pajeú tem tudo para dar certo”. Veja o trecho da entrevista abaixo.

ASSISTA AGORA NA TV FAROL