sebastião

A oposição ao prefeito Luciano Duque vem dando aula de participação popular diante a gestão petista. A afirmação é do deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, em conversa com o FAROL, alertando que na próxima sexta-feira (18) retorna a Capital do Xaxado para dialogar com os moradores do bairro Cohab, a partir das 19h.

No mês passado, os republicanos lançaram o instrumento Tribuna 22 no distrito de Bernardo Vieira e agora vão escutar moradores da zona urbana. A ideia é formatar um plano de governo com sugestões dos próprios moradores.

“Tenho as melhores expectativas quanto ao Tribuna 22, nunca antes, um partido abriu um fórum como esse. É a primeira vez que os políticos colhem sugestões populares, o ronco das ruas, o anseio do povo, das massas. Vamos transformar essas sugestões em um programa de governo e apresentaremos ao povo em 2016. É ouvindo a população que teremos um rumo certo e vitorioso”, disse Sebastião Oliveira, em conversa com o FAROL, por telefone.

Nesta edição, os republicanos irão mostrar a unidade que não apareceu em Bernardo Vieira. Os pré-candidatos Nena Magalhães (PSDB) e Fonseca Carvalho (PR), além do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) irão participar do ato público. Entretanto, a grande expectativa é quanto a participação do líder do PMDB e ex-vice-prefeito de Serra Talhada, João Duque Filho (Duquinho), que é irmão do prefeito Luciano Duque.

“Estamos unidos enquanto legendas, mas o nosso alicerce é o povo. O combustível para 2016 será gerado durante os debates populares. Eu acredito nisso”, reforçou Sebastião Oliveira.