pereirão

Por Fábio Virgulino, jornalista, especial para o Farol

Na noite dessa quarta-feira (21), o Serra Talhada recebeu em seus domínios a equipe do Pesqueira; onde realizaram o ‘duelo’ do jogo de volta do campeonato Pernambucano 2016, partida válida pela 4ª rodada.

O técnico cangaceiro, Alexandre Lima, resolveu mudar taticamente a sua equipe, colocando em campo a formação tática 4-3-3. Com isso o Serra Talhada se tornou uma equipe muito forte no setor de ataque e chegava com facilidade ao gol adversário.

Logo aos 10 minutos da etapa inicial, em cobrança de falta, o lateral Robert jogou na área a bola que sobrou para o zagueiro Moisés que sozinho e com toda calma, abriu o marcador do Pereirão. Com a vantagem no placar e diante de um Pesqueira que não acertava suas jogadas, os atacantes cangaceiros brincaram durante todo o primeiro tempo de perder.

Veja também:   'Gilson Malassombro' é morto a tiros nesta 5ª no Pajeú

Na volta das duas equipes para a etapa final do jogo, os torcedores da “laranja mecânica” viram um Pesqueira melhor e um Serra Talhada com um comportamento totalmente diferente do apresentado no primeiro tempo.

PRESSÃO

Depois de muita pressão da equipe adversária o sistema defensivo do Serra Talhada “bateu cabeça,” ficou com um jogador a menos e logo em seguida viu o árbitro da partida marcar um pênalti duvidoso. Na oportunidade o atacante estreante do Pesqueira, Fábio Silva, colocou a bola no fundo da rende empatando a partida.

Com o gol sofrido e um jogador a menos, os cangaceiros se assustavam a cada ataque do Pesqueira, mas, suportando toda ofensiva do adversário, o Serra Talhada conseguiu aos 29 minutos um gol heroico com o atacante Caxito que selou a vitória do Lampião por 2×1.