Publicado às 03h41 desta segunda-feira (20)

Imagem ilustrativa

com informações da TV Jornal

O policial lotado no 14º BPM, em Serra Talhada, que foi preso no município de Cabedelo (PB), após atirar contra duas pessoas durante um evento público (leia aqui), nesse sábado (18), terá o direito à ampla defesa e ao contraditório.

É o que diz a nota emitida pelo comando da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), nesse domingo (19). O policial serra-talhadense alegou que fez disparos porque um homem teria dado uma ‘cantada’ na sua namorada. Leia a nota na íntegra.

Nota da Polícia Militar de Pernambuco

A Polícia Militar de Pernambuco esclarece que acompanhou em audiência de custódia o policial lotado no14º BPM, unidade miliatr do sertão pernambucano, preso por ter se envolvido em uma briga no Fest Verão, de Cabedelo/PB.

Segundo relatos de testemunhas, ele teria se envolvido em uma briga no evento, sacado sua arma e efetuado vários disparos, que acabaram atingindo três seguranças. Por decisão da Justiça do Estado vizinho, sua prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva e que posteriormente, será recambiado ao Presídio da PMPE, CREED.

Além da decisão do Judiciário, a PMPE também adotará todos os procedimentos internos previstos, dentro de um processo que resguarde o amplo direito à defesa e ao contraditório. Somente no final, após completa apuração dos fatos, medidas a respeito de sua conduta serão anunciadas .