14º BPM comemora meta atingida em janeiro com a prisão de 17 pessoas na regiãoO comando do 14º BPM com sede em Serra Talhada fechou o mês de janeiro com um saldo positivo cumprindo a meta estabelecida pelo Pacto pela Vida.

De acordo com o Tenente-Coronel Gyrley Figueiredo, na área do 14º que abrange sete municípios foram feitas 17 prisões, superando as demais 25 áreas de segurança em Pernambuco.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com Figueiredo, a participação da sociedade foi fundamental para o bom desempenho do batalhão, além das constantes blitz realizadas e a operação ‘Fecha Batalhão’, que levou os PMS às ruas.

“Quando a população participa, o estado de tranqüilidade e segurança pública que queremos aparece, pois foi através das informações que nos tem sido passada pelos cidadãos que intensificamos a parte ostensiva da cidade através de Blitz e bloqueios em locais e horários estratégicos devidamente monitorados pelos nossos policiais analistas integrantes da Seção de Análise Criminal e Estatística, os quais monitoram 24h as vertentes criminais na área do 14ºBPM”, frisou o Ten Cel Girley Figueiredo, Comandante do 14ºBPM.

Ao FAROL, o comandante também destacou que o município de Flores, no Sertão do Pajeú, encontra-se há 90 dias sem registro de crime violento letal e intencional e aproveitou para divulgar os números dos telefones para que a população possa intensificar ainda mais as denúncias.

“Tem o Disque-Denuncia – 181, o WhatSaap-(81) 9 9774-1575, além de deixar a disposição os números da Central do 14ºBPM (o já conhecido ALERTA 14): 3831-9200, Whatsaap  9 8877 2139 e o popular 190”, reforçou Gyrley Figueiredo.