O comando do 14º BPM com sede em Serra Talhada fechou o mês de janeiro com um saldo positivo cumprindo a meta estabelecida pelo Pacto pela Vida.

De acordo com o Tenente-Coronel Gyrley Figueiredo, na área do 14º que abrange sete municípios foram feitas 17 prisões, superando as demais 25 áreas de segurança em Pernambuco.

Ainda de acordo com Figueiredo, a participação da sociedade foi fundamental para o bom desempenho do batalhão, além das constantes blitz realizadas e a operação ‘Fecha Batalhão’, que levou os PMS às ruas.

“Quando a população participa, o estado de tranqüilidade e segurança pública que queremos aparece, pois foi através das informações que nos tem sido passada pelos cidadãos que intensificamos a parte ostensiva da cidade através de Blitz e bloqueios em locais e horários estratégicos devidamente monitorados pelos nossos policiais analistas integrantes da Seção de Análise Criminal e Estatística, os quais monitoram 24h as vertentes criminais na área do 14ºBPM”, frisou o Ten Cel Girley Figueiredo, Comandante do 14ºBPM.

Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

Ao FAROL, o comandante também destacou que o município de Flores, no Sertão do Pajeú, encontra-se há 90 dias sem registro de crime violento letal e intencional e aproveitou para divulgar os números dos telefones para que a população possa intensificar ainda mais as denúncias.

“Tem o Disque-Denuncia – 181, o WhatSaap-(81) 9 9774-1575, além de deixar a disposição os números da Central do 14ºBPM (o já conhecido ALERTA 14): 3831-9200, Whatsaap  9 8877 2139 e o popular 190”, reforçou Gyrley Figueiredo.