Publicado às 18h07 desta terça-feira (13)

Atualizado às 19h28

Começaram as obras de reforma da Praça Sérgio Magalhães, em Serra Talhada, que compreende 3.560 metros quadrados de área pavimentada e reformada. O trabalho de fechamento do espaço teve início  nesta terça-feira (13) e a assinatura da ordem de serviço acontecerá no próximo dia 23, às 16h30. O valor da obra é de R$ 750 mil, recursos do governo federal, com R$ 45 mil de contrapartida do governo municipal.

A reforma vai constar com intervenções de paisagismo, ornamentação com vegetações típicas da região, acessibilidade, iluminação com refletores em Led30w, luminárias subaquática 9w, luminárias em postes de 50w, obras de arte e ornamentação com pergolado metálico, além de inovações como o Espaço Rosa dos Ventos, Espaço Molhado e esculturas de Lampião e Maria Bonita.

“Um sonho do povo de Serra Talhada que está se concretizando. Entregamos a Barão do Pajeú e agora estamos retomando a obra na Sérgio Magalhães”, comemorou o prefeito Luciano Duque.

LAMPIÃO

Por volta das 19h20 desta terça-feira, o prefeito enviou nota a redação do Farol, rebatendo a informação repassada pela própria Assessoria de Comunicação do governo, de que a nova praça teria esculturas de Lampião e Maria Bonita. Duque negou.

“O único elemento usado foi a flor dos chapéus das cangaceiras, a flora da caatinga. Não há referência nenhuma a Lampião. Não terá escultura nenhuma de Lampião e Maria Bonita”, enfatizou.

INAUGURAÇÃO

O secretário de Obras e Infraestrutura, Cristiano Menezes, detalha como será o cronograma de execução do serviço.

“Primeiro vamos fazer sessenta por cento da reforma, deixando livre a parte de baixo próximo aos bancos, e então quando a gente concluir a primeira etapa que já puder inaugurar, iniciaremos o restante da praça”, explicou.

Ainda segundo ele, a previsão é que a obra esteja totalmente concluída no segundo semestre de 2019. “Nosso objetivo é inaugurar a praça na abertura da Festa de Setembro do ano que vem”, concluiu.