Publicado às 05h17 deste domingo (2)

Por Edson Nunes, (ENO), morador de Serra Talhada

Ano novo conquistando a paz, anos meu até quando? Há dois momentos na vida que podem nos levar a reflexão do que somos e por qual motivo estamos aqui nessa terra de Deus. O primeiro ocorre a cada ano quando avançamos no tempo, completando mais uma ano de vida, nosso aniversario. O segundo momento é iniciado na época do Natal, comemorando o nascimento de Jesus Cristo, culminando com o adormecer do ano e o nascer do ano novo.

A diferença profunda entre esses acontecimentos é o que nós, filhos de Deus, temos uma passagem relâmpago pela terra, medido por alguns anos, com tempo que passa com rapidez. Aí chegamos a nos achar onipotentes e poderosos quando na juventude, iludidos pelo sonho de ter prestigio, bens e poder na terra. Mas, essa vela acesa, vida, apaga-se de forma inesperada, sem planejamento prévio de quem morre materialmente.

Aí voltamos ao nascimento de Jesus Cristo, filho escolhido por Deus pai, viveu como nós na terra, enviado não para ser muito rico, ou ocupar cargos entre os homens, de ser Rei poderoso, mas com o propósito de dar e seu testemunho de amor a Deus para a salvação de quem o segue. Jesus Cristo não portou espadas, escudos ou armas que tiram vidas como defesa contra os inimigos e da morte, ao contrário, ele todo poderoso, que com a sua palavra fez ressuscitar Lázaro, curou leprosos e foi autor de grandes milagres, não reagiu diante das agressões que recebeu durante o momento da colocação da coroa de espinhos, do seu calvário com torturas e sofrimento, seu sangue escorrendo, colocado pregado numa cruz. Nesse seu final ainda disse, “Pai, perdoe porque eles não sabem o que fazem”.

Jesus Cristo nos deu um norte, nos mostrou com o seu testemunho e palavras que não há salvação sem o Amar a Deus sobre todas as coisas, amar ao próximo como a si mesmo. Que o caminho para a vida eterna passa por sermos a sua semelhança, portarmos as armas da caridade, do perdão da tolerância, do respeito as crenças e religiões de cada um, e as escolhas que fazem.

Nós humanos devemos sempre estarmos atentos aos ensinamentos de Jesus Cristo, nos alimentado das suas palavras como o fazemos com os nossos corpos. Não devemos cultivar o ódio, vingança, egoísmo, a indiferença ao sofrimento dos irmãos. Achar normal uso de armas para matar, torturar, estará alimentando a alma de veneno, seguindo o caminho do anticristo, da Besta Fera do Apocalipse.

Ao nascer desse novo ano, tome como meta pavimentar a sua vida e caminho colocando as palavras de Deus como referencia e guia da sua vida. Feliz Ano Novo de Verdade com Deus na sua Vida e a Besta Fera expulsa permanentemente do seu Interior. Isso o fará mais saudável, encontrarás paz interior, será forte e feliz, além de não propagar mentiras, miséria e sofrimento para os outros. Que Deus abençoe a todos.