fast 15 anos

 Farol com informações assessoria de comunicação do Cecor

Há 15 anos  a Feira Agroecológica de Serra Talhada (Fast) produz e comercializa alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos, para a Capital do Xaxado. Em comemoração, a Fast realizará um café da manhã recheado de apresentações culturais, distribuição de mudas nativas, forrageiras e frutíferas. Neste sábado (13), a partir das 6h, na praça Sérgio Magalhães, será realizada uma grande festa em celebração a agroecologia e a alimentação saudável ofertada pelos feirantes das 16 famílias agricultoras de Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo, que compõem a Fast.

Todos os sábados, das 6h às 11h, a popular ‘feirinha’, é visitada por dezenas de serratalhadenses que desfrutam dos alimentos e delícias ofertadas. Quem vai a praça Sérgio Magalhães no fim de semana pode encontrar uma variedade de hortaliças, legumes, verduras, frutas e mudas. Além disso, os consumidores podem degustar os deliciosos doces, bolos, polpas de frutas e comidas típicas da região, como: baião de dois, galinha de capoeira, bode cozido, arroz vermelho, tapioca e angu.

A programação da festa promete um belo café da manhã que será animado pelo grupo Folhas Outonais, forró pé de serra, o grupo Herdeiros do Xaxado da Fundação Cabras de Lampião. As ONGs – Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese); Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor); Adessu Baixa Verde e o Centro Sabiá – que assessoram a feira, falarão sobre a relação entre a agroecologia e o meio ambiente, a importância da produção agroecológica e os riscos do consumo de agrotóxicos à saúde humana. Ao final haverá um bingo de um bode da raça boer. A Fast e as ONGs convidam a todos para esta festa.