Publicado às 13h52 desta quinta-feira (5)

O vereador ‘Zé Raimundo’ comemorou a recomendação emitida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) esta semana no sentido de fiscalizar a venda do gás em Serra Talhada [veja aqui], após a suspeita da existência de um suposto cartel para elevar os preços do produto na cidade.

Falando ao programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM, nesta quarta-feira (4), ‘Zé Raimundo’, que foi o responsável pela denúncia na Câmara de Vereadores, aconselhou que a população peça a nota fiscal às empresas quando for comprar o gás.

“Essa nota é o ato que comprova e que vai ajudar a fiscalização na comparação de preços daqui pra frente, pois vai nos ajudar a comparar os preços e é obrigação dos revendedores darem a nota fiscal para o consumidor. O Ministério Público vai acompanhar a variação nos valores e as notas fiscais é que poderão comprovar isso”, alertou o parlamentar.

Após a recomendação do MPPE, os comerciantes de gás deverão apresentar notas fiscais relativas às compras dos últimos três meses, comprovando a fixação do preço ao consumidor. Além disso, por um período de um ano, as empresas serão monitoradas com a obrigação de enviar ao Ministério Público cópias das notas fiscais a cada três meses.

Saiba mais:

MPPE emite recomendação para regular venda do gás em Serra Talhada