Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

O deputado estadual Augusto César, do PTB, não foi comedido ao analisar a atuação do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, durante entrevista ao programa Frequência Democrática, nessa quinta-feira (15). Ao ser questionado sobre o aumento no número de assaltos e furtos em Serra Talhada, e os motivos de ainda não existir uma delegacia da mulher na capital do xaxado, César aumentou o tom.

“Eu vou ser muito sintético e objetivo na resposta: governo fraco, governo fraco. Não é falta de pressão, não é falta de gesto do Parlamento. O Parlamento assina tudo que for preciso, nós parlamentares, para que seja executado. Ou ele não tem interesse, não tem dinheiro”, disparou.

Na opinião de Augusto César, todos os deputados com base eleitoral em Serra Talhada se articularam para cobrar a delegacia, mas houve má vontade do governo Câmara.

“Nós tivemos com o governador, com Figueira (Casa Civil) e com todos os parlamentares. Nós tivemos lá, você pode até perguntar: ‘quer dizer que vocês foram tirar pelo fôlego?’. Certamente que a gente foi, ele ficou sem fôlego, porque o governo não executa. O que eu posso mostrar para a população? Que o governo não tem interesse”.

Ainda durante a entrevista na rádio VilaBela FM, Augusto aproveitou para promover o nome do senador Armando Monteiro na disputa pelo Palácio Campo das Princesas.

“Por isso que vai mudar o governo, é um governo sem compromisso e só faz o que ele quer e o que os aliados pedem. O que os aliados pedem é para fazer o quê? É bater palma, para ter no lançamento botar 20 viaturas novas no pátio do governo e você vai encontrar todos os deputados aliados batendo palmas para o governador”, reforçou Augusto, cravando:

“Não tem, nesse momento, páreo que possa enfrentar o senador Armando Monteiro. Por quê? Porque nesse momento, dentro do contexto estadual, do contexto nacional, é o único que se mantém até agora limpo. O senador Armando Monteiro continua de pé, ele só não será candidato das oposições de Pernambuco se não quiser”, finalizou.