Duque desafia CDL a dividir custos de câmeras no centro de STO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, está disposto a combater a criminalidade na capital do xaxado, mas precisa do apoio da iniciativa privada. Durante entrevista coletiva à imprensa, o prefeito foi questionado sobre a instalação de câmeras de segurança no centro da cidade e lançou uma proposta inovadora.

“A última reunião que nós tivemos na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a presença do Ministério Público, do judiciário, nós discutimos a pactuação de que o sistema deveria ser implantado em parceria. Inclusive, com a gestão que fosse da Polícia Militar. Então, a prefeitura propôs financiar 50% do investimento e propôs que a CDL, aos bancos, que financiassem o restante do investimento”, declarou o prefeito, afirmando que sozinho a prefeitura sozinho não faria nada.

“Nós só não conseguimos tirar recursos próprios, porque está faltando investimento. A questão da segurança é uma questão da sociedade e é sobretudo pelo crescimento de Serra Talhada vem experimentando nos últimos anos. É o exemplo de cidade grande, como Caruaru, Petrolina e outras cidade em que você vê a violência absurda, é muito maior do que aqui”, pontuou.

DESAFIO

Garantindo que a prefeitura vem ajudando combater a violência, Luciano Duque citou como exemplos a construção de um ponto de apoio para Polícia Militar no bairro Vila Bela e estruturar uma unidade do BEPI na capital do xaxado.

“Então, eu faço um desafio a CDL para que nos ajude na construção, porque eu também tenho certeza que só essas câmeras não vão resolver, não. É mais um instrumento, temos que pensar e é mais uma obrigação do governo do estado de ampliar o serviço, o efetivo, viaturas e tenho certeza absoluta que aqui o que for de responsabilidade do município nós vamos apoiar”, reforçou.