Comerciante morre vítima de covid-19 em ST

Fotos cedidas por familiares

Publicado às 14h03 desta segunda-feira (17)

Na noite desse domingo (16) Serra Talhada perdeu mais um de seus filhos para o novo coronavírus. O ex-comerciante Elias Gomes dos Santos, de 82 anos, faleceu no Hospital Eduardo Campos (HEC), após cerca de 12 dias de internamento.

O senhor Elias foi um dos grandes comerciantes do Mercado Público da cidade, dedicou mais de 40 anos a arte de negociar. Casou-se com Luzia Barros, de 75 anos, com quem teve quatro filhos. Há dois anos sofreu um AVC, mas já estava recuperado da enfermidade.

Veja também:   FisioSerra: um marco na saúde de Serra Talhada

A reportagem do Farol de Notícias conversou com sua filha Nilda Barros, técnica de enfermagem, que trabalhou por cerca de oito anos junto ao padre Egídio, na paróquia de Nossa Senhora da Penha. Ainda com a voz embargada, destacou que ele era querido pelos amigos do mercado.

“Primeiro ele foi para o Hospam, lá fizeram a coleta do material e depois foi transferido para o hospital de campanha, onde confirmou para o Covid-19. Ele sofreu um AVC há dois anos, mas já estava bem. Ele trabalhava como vendedor lá no Mercado Público, passou mais de 40 anos e era muito querido por lá, meu irmão Hélio ainda trabalha lá”, confirmou Nilda.

Veja também:   Brasil e Paraguai terão livre comércio

Elias Barros foi sepultado na manhã desta segunda-feira (17) seguindo o protocolo de não aglomeração imposto pelo Ministério da Saúde, para o Covid-19.

Comerciante morre vítima de covid-19 em ST Comerciante morre vítima de covid-19 em ST