Publicado às 16h05 deste sábado (5)

Atualizado às 04h20 deste domingo (6)

Faleceu na manhã deste sábado (5), em Recife, a comerciante Zélia Ferraz, 85 anos, matriarca de uma tradicional família serra-talhadense. Ela tinha problemas cardíacos e teve três paradas cardiorrespiratórias, sendo socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), para o Hospital Memorial São José, mas não resistiu.

Dona Zélia tinha como nome de batismo Maria da Penha da Silva, e era esposa do saudoso Domício Ferraz, proprietário da mais importante papelaria e livraria da capital do xaxado nos anos 70/80, localizada na Rua Enock Ignácio de Oliveira. Dona Zélia se destacava no cotidiano ao lado do esposo no comando da papelaria, e tinha um jeito especial de tratar as pessoas. Tempos depois, a matriarca enveredou no mundo da moda, abrindo uma loja ao lado da papelaria. Muito elegante e simpática, fez escola para muita gente da época.

Zélia Ferraz deixa quatro filhos- três mulheres e um homem- netos e bisneto. Seu corpo está sendo velado na Casa de Homenagens Póstumas Bezerra de Melo, no Centro. O sepultamento acontece às 10h30 deste domingo. Aos familiares, nossos sinceros sentimentos!