Foto: Alejandro García/Farol
Como antecipou o FAROL (veja matéria), o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), jogou toda a culpa pelo seu não comparecimento ao aeroporto da cidade, nesse domingo (4), para recepcionar o novo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), na assessoria e no cerimonial do próprio chefe estadual.
Durante entrevista à rádio A Voz do Sertão, nesta segunda-feira (5), Luciano disse que não foi avisado sobre o horário de chegada de Câmara, que acabou sendo recepcionado e acompanhado pelo ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) e correligionários, além do deputado e agora secretário dos Transportes, Sebastião Oliveira (PR).
Essa foi a primeira agenda de trabalho de novo governador, que escolheu o Pajeú para dar ordem de serviços às primeiras obras do seu mandato. Curiosamente, outros prefeitos, inclusive adversários, fizeram questão de prestigiar Paulo Câmara em sua passagem pela região. Mesmo nestas circunstâncias, todos sabiam data, hora e local onde ele iria estar, já que agenda do governador foi divulgada com semanas de antecedência.
“Todos os prefeitos, quando o governador visita a sua cidade, recebem um comunicado pelo cerimonial e a casa militar normalmente nos procura. Não houve isso. E nossa assessoria sequer sabia o horário que o governador ia chegar. Então, eu creio que ele está em início de governo e que a assessoria dele não tenha atentado para este detalhe. Ele é o governador de todos os pernambucanos, eleito democraticamente, assim como a presidente Dilma. Mas acho que alimentar fuxico e futrica não é bom. Asseguro que a relação do governo de Pernambuco com Serra Talhada será a melhor possível”, se esquivou Luciano Duque, mais uma vez.

PUXÃO DE ORELHA DE CARLOS EVANDRO
Após a furada de Duque, o ex-prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro fez questão de puxar a orelha do gestor. “Francamente eu chamo isso de no mínimo um ato falho. Não interessa se não havia agenda em Serra Talhada. Era o governador de Pernambuco que estava pisando em solo serratalhadense. A cidade está com várias obras que estão sendo bancadas pelo Governo do Estado. Inclusive praças. Só isso merecia um gesto maior por parte do prefeito”, lamentou.
23 comentários em Como o Farol antecipou, Duque culpa assessoria de Câmara por faltar à recepção em ST