O ex-prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro (PSB) aproveitou entrevista de rádio, no último dia 27, para comparar a sua postura perante a do atual prefeito Luciano Duque (PT) frente à falta de apoios, seja dos governos estadual ou federal, aos municípios.

Provocado para avaliar o comportamento de Duque, Evandro concordou que o petista vem mantendo a tática de baixar a cabeça diante à política do Governo Federal, que vem impondo queda nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) ao longo dos anos.

O líder do PSB em Serra Talhada ratificou que essa estratégia tem limitado o poder de atuação de muitas prefeituras e que Luciano vem aguentando esse arrocho sem dar um pio de reclamação. Mas, que no seu caso, sempre assumiu uma postura diferente quando prefeito.

“Isso está mais do que claro (postura omissa de Luciano). Está claro! A presidente esteve em Gravatá recentemente e os municípios saíram frustrados. A expectativa é que viesse uma compensação. Mas quem acabou dando isso foi o governador Eduardo Campos, que está ajudando e muito (Serra Talhada)”, avaliou Evandro, comparando com o seu modelo de governar:

“Até hoje os municípios passam penúria. Estamos vendo as quedas sucessivas de FPM e quando eu era prefeito não tinha esse negócio de defender governador ou presidente e ficar caladinho dizendo que está tudo bem… não, está não! Eu defendo os interesses maiores do meu município, como sempre fiz. É tanto que critiquei o governador (Eduardo Campos) e a presidente Dilma”.