Publicado às 05h50 desta quinta-feira (11)

Nessa quarta-feira (10), o vendedor Renato Delfino da Rocha, 26 anos, morador da Rua José Gomes da Silva, parte do Ipesp que chamam de Quitandinha, em Serra Talhada, entrou em contato com o Farol de Notícias para relatar problemas no abastecimento de água.

Segundo Renato, a Compesa está liberando 2 dias de água, quando é para liberar 3. Ele ainda relata que já são 13 dias sem água e ao reclamar com a empresa, a funcionária disse que não poderia fazer nada, pois até meia noite poderia chegar água.

“No bairro que moro está sendo muito complicado o abastecimento de água, nossa água está sendo liberada apenas 3 dias em uma semana, seria dia 10, 11 e 12, só que hoje até essas horas ainda não chegou água e estamos desde o mês passado sem abastecimento. A taxa vem normalmente, mas já estamos há 13 dias sem água, eles falam que vamos ficar 3 dias com água, hoje já está acabando o dia e nada de chegar água. Fiz uma reclamação e moça disse que não tinha muito o que fazer, que a água podia chegar hoje até a meia noite, mas fica complicado porque acabamos só dois dias com água para passar praticamente o mês todo, não tem condições. Muitas vezes quando chega nem tem força para subir para os reservatórios, pagamos as mesma taxa que os outros bairros pagam, mas a gente só ter direito a dois dias com água, se pelo menos eles compensassem, mas quando for no sábado não tem mais água”, lamentou.