Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST

Fotos: Celso Garcia/ Farol de Notícias

Publicado às 06h26 desta quarta-feira (6)

A Concha Acústica de Serra Talhada foi palco da 1ª edição do Arte em Movimento: Independência Cultural. O evento que ocorreu no último sábado (02), trouxe como tema central o resgate ao centro histórico e cultural de Serra Talhada, o marco zero da cidade  que é a praça Agamenon Magalhães.

O evento trouxe para a praça mostra de artes visuais, artesanato, atividades literárias e apresentações musicais. “O Arte em Movimento: Independência Cultural foi nosso grito pela diversidade artística de Serra Talhada, e um grito dos artistas pela ocupação e pertencimento há espaços de destaques” explicou Vanessa Pereira, integrante do movimento.

As atividades aconteceram das 16h às 22h. No mesmo dia, na Galeria Lany’s aconteceu o lançamento do livro Etnografia do empreendedorismo criativo do artesanato pajeusense: As artes da Casa do Artesão de Serra Talhada/PE, do autor Walber Santos Baptista.

Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST

O grupo de artistas serra-talhadenses afirma que a cultura da cidade se desenvolve de forma centrada e monocultural quando há uma diversidade artística pulsante onde gêneros e movimentos distintos. “Esta foi a oportunidade perfeita para tirar os artistas do fundo de quintal e trazê-los para a Cena Cultural de sua cidade” disse Zuleide Vieira, integrante do Arte em Movimento.

O Arte em Movimento voltará à Concha Acustica nesta próxima quinta-feira (07) a partir das 10h com a apresentação dos músicos Carlinhos Pajeú e Geovani Ferraz, além da realização de oficinas de artes com Vanessa Pereira e Lany. Haverá também poesia, dança, cores e formas viabilizando a fruição artística. Os artistas trabalharão neste dia a finalização da restauração da obra do artista plástico Parosi.

CONFIRA OS PARTICIPANTES DA 1ª EDIÇÃO DO ARTE EM MOVIMENTO

Mostra de Artes Visuais:

Lany, Celso Garcia, Fernando Kehrle, Malu, Jakk, Joseph Ben Master, Júlia, Palestina Estampas, Éwerton Ferraz, Abigail, Menades, Frida’s Brechó, Rômulo Graff, Rick, e os artesanatos de Cecília Melo, Ivoneide Sousa e Mário das Cabaças.

Literatura:
Verônica, Humberto Cellus, Maysa Cavalcante e Zuleide Vieira que abriu o Sarau Literário com a leitura dramatizada do livro Zé Tião e o Boi Diamante, que contou com acessibilidade em Libras pela interprete Fernanda Roberta.

Cultura Popular:

Grupos de Carimbó Infantil de Toinha Vieira, Os Cangaceiros do Sertão de Risoleide Vieira e ST Hip Hop liderados pelos B-Boy Gotham e B-Boy Tiago .

Música:

Humberto Cellus e a banda Amizade Sincera, o Voz e Violão de Manu, Joseph e Tiago, o artista romântico Bioor Torres, Shayanne Vieira e o grupo de Trep EVLX.

CONFIRA FOTOS

Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST Concha Acústica vira polo de resistência cultural em ST