Concurseiros apontam erros nas provas da Prefeitura de Triunfo

Publicado às 06h desta terça-feira (11)

Um grupo de concurseiros que participaram do certame de seleção para a Prefeitura de Triunfo neste domingo (9) relataram uma série de erros na aplicação do concurso.

Em contato com o Farol, uma candidata afirmou que no local de prova que estava a banca realizadora, a Igeduc – Instituto de Apoio à Gestão e Educação. A candidata afirmou ter indícios de fraude.

De acordo com a leitora, que pede para não ser identificada por receio de retaliações, a empresa misturou os cadernos de provas entre os cargos ofertados, apresentou problemas com a folha de resposta e os fiscais não sabiam passar informações para os candidatos.

“Gostaria de denunciar a desorganização da banca Igeduc responsável pela aplicação das provas. Indício de fraude. A prova do dia 02 de julho com erros de digitação, assuntos na prova que não estavam no edital, leis com datas erradas e no gabarito como certa”, apontou a concurseira, trazendo detalhes de colegas que também participaram da prova:

“Nesse domingo (9), as pessoas me relataram que os cadernos de provas estavam indo para salas erradas. Pacotes de provas chegando aberto nas salas. Isso tudo prejudica a nossa confiabilidade no concurso, pagamos inscrição cara, nos preparamos e não temos a confiança de que o processo seletivo está acontecendo de forma adequada”.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a banca realizadora da prova, a Igeduc, empresa de Recife, via e-mail. Até o fechamento desta edição a empresa não se posicionou sobre os denúncias apresentadas pelos candidatos.