Concurso Correios 2024: Revelada novidade importante
Concurso dos Correios 2024 tem avanços – Agência Brasil/Arquivo

Do JC Online

No último dia 28 de fevereiro, mais uma atualização foi anunciada para o Concurso dos Correios: a formação da comissão organizadora.

Uma nova seleção vai ocorrer ainda em 2024, de acordo com o presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Fabiano Silva dos Santos:

“Esse ano, estou garantindo: nós vamos realizar concurso público dentro da empresa”, anunciou o presidente.

Veja últimas notícias a seguir.

CONCURSO DOS CORREIOS 2024

O grupo de trabalho formado irá definir a quantidade de vagas do próximo Concurso Correios, além de definir o local de realização e datas.

Veja também:   'Não vão me calar': diz professora agredida por aluno

“A recuperação da empresa passa pela recuperação da dignidade e pela valorização das pessoas que trabalham nos Correios, sem perder de vista a sustentabilidade da estatal. A contratação de pessoas é uma medida essencial para que a empresa possa corresponder às novas demandas da sociedade e do mercado”, afirmou Fabiano em nota no site.

Acredita-se que o grupo irá disponibilizar cargos de níveis médio e superior. No entanto, até o presente momento, não há informações oficiais sobre a quantidade de cargos disponíveis.

NÍVEL MÉDIO

O último Concurso dos Correios de nível médio foi realizado em 2011. Ao todo, 88 vagas foram preenchidas, além do Cadastro Reserva (CR).

Veja também:   Moraes dá 48h para Bolsonaro explicar ida à embaixada da Hungria

O salário dos certames anteriores costuma variar entre R$ 2,1 mil a R$ 6,3 mil, a depender do cargo ocupado.

Ao todo, foram ofertadas 9.190 vagas, em carreiras de níveis médio e superior, sob organização da banca Cebraspe.