CONCURSO DA PMST: Candidatos irão disputar com secretários do governo DuqueEntre os mais de dez mil inscritos no concurso da Prefeitura de Serra Talhada, que acontece neste domingo (2), estão na relação de candidatos secretários do governo Luciano Duque. Todos eles deverão entrar na disputa com a previsão, teoricamente, de ganharem, caso consigam passar, salários abaixo de R$ 2.500. Atualmente, um secretário de governo na atual gestão recebe quase R$ 8 mil.

Entre os candidatos estão Carlo Simoni Filho, que é atual procurador jurídico do município. Ele irá disputar uma, das duas vagas existentes para o cargo, entre 131 inscritos na função. Enfrentará uma concorrência de 65,5 candidatos por vaga. Ao seu lado, sentará na cadeira de concurseiro, também para procurador, o atual secretário de Governo, Josembergues Melo, ex-procurador municipal nas gestões 2005 a 2008 e 2009 a 2012.

Ainda, no time dos governistas preocupados com a estabilidade financeira, aparece a atual secretária de Esportes, Vânia Melo, que concorre a uma vaga de assistente social na Prefeitura, dentro das 16 que estão sendo oferecidas. No total, 485 pessoas se inscreveram na função, numa concorrência de 30 candidatos por vaga. Vânia deverá concorrer com o atual secretário de Desenvolvimento Social, Josenildo André Barboza, que está à frente do cargo desde as gestões 2006 a 2008 e 2009 a 2012.

Leia mais: Mais de 10 mil pessoas se preparam para fazer provas neste domingo

Completando a equipe de secretários-concurseiros, aparece na lista de inscritos o atual chefe da pasta de Obras da Capital do Xaxado, Cristiano Menezes. Ele terá a difícil missão de bater 12 candidatos que disputam apenas uma vaga, numa concorrência de 12 para um. Ao todo, 392 oportunidades estão sendo oferecidas no concurso da Prefeitura de Serra Talhada. As provas serão aplicadas pela manhã e à tarde.

Confira a lista dos secretários inscritos:

CONCURSO DA PMST: Candidatos irão disputar com secretários do governo DuqueCONCURSO DA PMST: Candidatos irão disputar com secretários do governo Duque