O concurso público da Prefeitura de Serra Talhada, que deve acontecer até o final deste ano, não terá vagas para o cargo de auxiliar de serviços gerais. Pelo menos essa foi uma das garantias que o prefeito Luciano Duque anunciou no início da semana durante assembleia com a categoria dos professores municipais. Segundo Duque, o governo deixará de abrir vagas para este quadro por conta do desvio histórico de função existente em relação às pessoas que atuam na área.

Outra novidade anunciada pelo prefeito durante assembleia foi com relação à organizadora do concurso público. O governo já está com praticamente tudo certo para contratar a Fundação da Universidade de Pernambuco (UPE) para aplicar o certame no município. Esse era talvez um dos quesitos mais aguardados pela população, que temia a contratação de outra empresa que estivesse em suspeição, como foi o caso da Metta Concursos, no governo anterior.

No tocante ao setor da educação, Duque citou que as vagas para professores serão disponibilizadas no edital do concurso de acordo com a necessidade do município. “Já contactamos a  fundação da Universidade de Pernambuco (UPE) e o edital já está sendo discutido e vai ter uma novidade: a extinção de cargos auxiliares de serviços gerais, pois historicamente estava havendo desvio de função desses profissionais, que sempre foram aproveitados em outras áreas.”

FIQUE POR DENTRO

Após ser acionada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Prefeitura de Serra Talhada enviou à Câmara Municipal (CMST) o Projeto de Lei Complementar 039/ 2013, que normatiza a realização de concurso público e autoriza o Poder Executivo a criar cargos efetivos na prefeitura. Pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao MPPE, assinado em 19 de junho, a prefeitura tem até o dia 24 de novembro para deflagrar a aplicação do certame e o prazo para abertura de inscrições deve ser até 24 de setembro (leia mais).