O vereador oposicionista Gilson Pereira (PSD) ingressou com uma denúncia no último dia 29 de setembro, junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), solicitando punição aos que lesaram os cofres públicos quando da realização do concurso público realizado pela Metta Concurso, em 2012, em Serra Talhada. A empresa foi acusada pela Polícia Federal de montar um esquema fraudulento em vários estados e na Capital do Xaxado.

Num documento com sete páginas e diversas considerações, o parlamentar também pede um tratamento diferenciado para candidatos que irão fazer o novo certame que está sendo organizado pela Universidade de Pernambuco (UPE) para preencher mais de 300 cargos na Prefeitura de Serra Talhada.

Veja também:   Empresário “sumido” por 2 dias foi orar: “Pensei que seria rápido”

“Os proprietários da Metta Concursos foram presos na Paraíba por falcatruas em concursos públicos. Diante este fato, acho ser um dever legal devolver os valores das inscrições. Ou, no mínimo, sejam dispensados de pagar uma nova taxa no certame 2013 àqueles candidatos que comprovarem o pagamento através dos recibos das inscrições e boletos do certame 2012. Esta é a melhor forma de direito e justiça”, disse o vereador em conversa com o FAROL.

Além de pedir providências em favor dos candidatos lesados, o vereador também provocou o MPPE a punir o ex-prefeito Carlos Evandro. “Ora, como é que uma autoridade sabe e tem certeza que uma empresa é inidônea, atua com falcatruas, sem conduta ilibada, e vai a imprensa dizer que a Metta é uma empresa de conduta ilibada? O ex-prefeito não era inocente e apenas fez o jogo do bobo da corte”, finalizou Gilson Pereira. O documento foi enviado à Promotoria de Crimes contra o Patrimônio Público.

Veja também:   Com abstenção dos EUA, ONU aprova resolução sobre cessar-fogo imediato