O tão esperado projeto do condomínio industrial de Serra Talhada poderá virar realidade com a atração inicial de três empresas ainda este ano, segundo anúncio do prefeito Luciano Duque.

Em entrevista ao Programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM, ele garantiu que a gestão municipal vem realizando tratativas e conversas com possíveis investidores da região e também de outros estados.

Toda essa articulação poderá culminar, já a partir de outubro, na atração de indústrias nos ramos de processamento de alimentos, de embalagens plásticas e pré-moldados.

“O condomínio industrial é uma tarefa que vamos colocar em prática e algumas coisas estão caminhando. Tratar de investimento empresarial exige um segredo muito grande e não quero criar expectativas neste momento porque estamos em tratativas. Mas há um apoio da AD-Diper com relação ao fortalecimento desse condomínio em Serra Talhada, agradeço à Compesa e a Celpe também que estão tratando de levar água e energia para o nosso condomínio. Nós já temos três empresas que deverão se instalar por lá”, garantiu Duque, detalhando:

“Eu creio que até outubro, sobre as três empresas, a gente deva ter já novidade com relação a implantação. Elas estão fazendo o projeto para estruturar a instalação (das sedes). Elas trabalham com indústria de galpões e processamento de alimentos, uma indústria de embalagens plásticas e de pré-moldados. Essas três já estão asseguradas. Existe outra e é até do exterior, mas ainda estamos em tratativas. Tem muita coisa sendo conversada. Vamos deixar concretizar.”

ALFINETADA

Ainda, durante a entrevista, Luciano não esqueceu da promessa do também sonhado distrito industrial prometido pelo Governo de Pernambuco para Serra Talhada, que não saiu do papel. “O mais importante é que vamos ter um condomínio industrial para receber essas empresas, coisa que o Estado prometeu durante o governo Eduardo Campos e não realizou, porque não se atrai empresas com uma área sem uma estrutura adequada”.