A coluna “Viagem ao Passado” destaca nesta manhã uma imagem do tradicional Colégio Municipal Cônego Tôrres (1947/1951), que foi construído na década de 1950, nas gestões do ex-prefeitos Moacir Godoy (1951/1955) e do Coronel Cornélio Soares (1947/1951).
O atual prédio foi inaugurado em 08 de maio de 1958, pelo prefeito municipal Luiz Conrado de Lorena e Sá. Segundo o professor, pesquisador e poeta Dierson Ribeiro, as do Colégio tiveram início em 1954, ou seja, há exatos 70 anos.
“Enquanto o prédio era construído, as aulas do Colégio Municipal Cônego Tôrres funcionaram no prédio onde hoje está localizado o BNB. Nesse mesmo local depois funcionou a Escola Cornélio Soares. O primeiro diretor foi o professor Aderbal”.
O colégio começou a funcionar no prédio de moderna estrutura arquitetônica com três nomes simultaneamente. O primeiro, era o de Colégio Comercial Joaquim Godoy; o segundo era, Colégio Municipal Cônego Tôrres; e o terceiro, era Escola Normal (conforme foto abaixo)
Durante muitos anos o colégio se notabilizou por ter formado centenas de estudantes nas areias de Contabilidade e do Magistério.
10 comentários em Colégio Cônego Tôrres e as reformas aos 70 anos