Do Terra

ÁRIES

Se você tem Ascendente em Áries, o Sol em Câncer ilumina a área da sua vida que fala sobre seus progenitores ou a pessoa que te nutriu, família, lar, terra natal, raízes psicológicas e ancestrais.
Se você tem o Sol em Áries, o Sol em Câncer faz o que chamamos de aspecto tenso – quadratura – com o seu Sol, o que significa que você tem um aprendizado importante nesse período.
Esse pode ser um bom momento para focar na sua família, entender como você lida com os momentos de carência ou raiva no convívio e melhorar sua comunicação. Você vai precisar entender quais são os gatilhos para a reatividade ou se existe algum excesso de sensibilidade e mágoas. Traga princípios de Comunicação Não Violenta (saiba mais aqui) para evitar brigas e conseguir falar sobre seus incômodos de uma maneira consciente sem escondê-los.
Se os encontros com sua família de origem te trazem alguma tensão, pode ser interessante deixá-los para o próximo mês se possível, e se não for, evite tocar em assuntos delicados.
Se houver alguma mudança ou pequenos reparos em casa, o tema fica em evidência, e esse pode ser um bom momento para usar sua motivação para essas mudanças e cuidar do seu lar com carinho.

TOURO

Se você tem Ascendente em Touro, o Sol em Câncer ilumina a área da sua vida que fala sobre sua comunicação, pensamentos, irmãos, parentes, educação primária, pequenos trajetos e religiosidade prática.

Se você tem o Sol em Touro, o Sol em Câncer faz o que chamamos de aspecto fluido – sextil – com o seu Sol, o que significa que você se beneficia desse período.
Se você tiver irmãos e houver alguma mágoa ou apego na relação, ainda que inconsciente, tente entender melhor esse sentimento. Tente celebrar o carinho na relação entre vocês.

É importante também avaliar sua comunicação e performance nas mídias sociais, pensando se você tem, de fato, usado esses canais para conquistar as pessoas através do carinho e acolhimento.
Se você depende das mídias sociais em algum nível, esse é um bom momento para fazer cursos sobre estratégias de marketing e comunicação e criar um senso de comunidade e espaço seguro para compartilhar questões emocionais.

GÊMEOS

Se você tem Ascendente em Gêmeos, o Sol em Câncer ilumina a área da sua vida que fala sobre dinheiro, valor pessoal, bens materiais, conforto e investimentos.
Se você tem o Sol em Gêmeos, aproveite para trazer um pouco mais de foco para seus sentimentos sem tentar racionalizá-los.

Esse é um dos melhores momentos do ano para você buscar oportunidades abundantes e de segurança financeira (principalmente para quem tem Ascendente em Gêmeos). Você pode enviar seu currículo para locais em que sonha trabalhar, buscar possibilidades de promoção onde está ou um salário mais competitivo – focando sempre, claro, em um meio de trazer mais oportunidades de trabalhar com afeto, nutrição, saúde emocional e até aprendizados ligados à ancestralidade.
Câncer nessa Casa do dinheiro precisa ter cuidado para não gastar com coisas para compensar carências emocionais, se certificar que o delivery de restaurantes não estoura o orçamento, etc. Que tal estudar mais sobre gestão financeira, poupança, investimentos, ou buscar conhecimento sobre como perder crenças limitantes relacionadas a não conseguir ter uma relação emocional saudável com dinheiro?

CÂNCER

Se você tem Ascendente em Câncer, o Sol iluminará a área da sua vida que fala sobre o corpo físico, sua personalidade exterior, como as pessoas te percebem e sua autoimagem.
Se você tem o Sol em Câncer, você está na temporada do seu Retorno ou Revolução Solar, que é um retorno às suas origens. A sugestão é fazer a leitura da sua Revolução Solar (faça a sua gratuita aqui!).

Coloque bastante foco em expressar seu lado carinhoso, intuitivo e receptivo nas atividades no seu dia a dia. Reflita sobre como sua imagem está alinhada com a energia de Câncer, mas cuidado com excessos: busque perceber se você não é uma pessoa que se retrai, é tímida ou emocional demais.

Esse período pode ser interessante para fazer terapia ou cursos voltados para autoconhecimento e autoestima (veja alguns cursos online aqui), ou buscar outras ferramentas focadas nessas áreas.
Cuide da saúde emocional e do seu corpo, coloque seus check ups médicos em dia, leve para terapia os temas que ressaltam suas carências.

Veja também:   Cabras de Lampião vai representar PE em SP

LEÃO
Se você tem Ascendente em Leão, o Sol em Câncer ilumina a área da sua vida que fala sobre seu inconsciente, sonhos, sacrifícios, isolamento, medos e inimigos ocultos (pessoas e situações que podem te trazer alguma perda ou limite, mesmo não intencional), possíveis vícios e empatia.
Se você tem o Sol em Leão, essa é a temporada para trabalhar o drama, entrar em contato com a família e influências para sua criança interior.

Essa pode ser uma ótima temporada para trabalhar a autossabotagem (veja dicas aqui) que pode vir na forma de medo de assustar as pessoas ao seu redor ao expressar seus sentimentos.
Terapias energéticas e alternativas como a hipnoterapia podem trazer efeitos positivos para melhorar os medos de viver sua sensibilidade.

Fazer uma viagem solo ou trazer mais o hábito da meditação pode ajudar a se equilibrar e curar padrões inconscientes, essa temporada pede um tempo consigo para refletir. Conheça aqui a meditação do seu signo.

VIRGEM
Se você tem Ascendente em Virgem, o Sol em Câncer ilumina a área da sua vida que fala sobre suas amizades, justiça social, grupos e persona sociais, planejamentos para o futuro e os frutos do seu propósito.

Se você tem o Sol em Virgem, o Sol em Câncer faz o que chamamos de aspecto fluido – sextil – com o seu Sol, o que significa que você se beneficia desse período.

Esse pode ser um ótimo momento para formar ou participar de grupos que se organizam no sentido de trazer algum impacto positivo para a sociedade. Seus amigos podem se organizar para promover distribuição de cestas básicas ou apoio a famílias que precisam. Você pode se voluntariar com crianças, idosos ou pessoas que precisam de cuidados especiais.

Proponha mais debates saudáveis sobre as questões político-sociais que são importantes para você.
Converse com seus amigos e peça dicas sobre saúde emocional e ser uma pessoa menos exigente na troca de afetos.

LIBRA
Se você tem Ascendente em Libra, o Sol em Câncer ilumina a área da sua vida que fala sobre seu propósito, carreira, status social, autoridades e progenitor que ensinou limites.
Se você tem o Sol em Libra, o Sol em Câncer faz o que chamamos de aspecto tenso – quadratura – com o seu Sol, o que significa que você tem um aprendizado importante nesse período.
Fazer cursos ou treinamentos sobre carreiras, propósito e cura, gestão de carreiras e o papel do afeto e acolhimento no seu desenvolvimento será muito interessante.

Fazer a leitura completa do seu mapa astral natal focando na sua carreira ou propósito ou um teste vocacional será igualmente enriquecedor.
Sua carreira pode se impulsionar nesse período (principalmente para quem tem ascendente em Libra): fique de olho em oportunidades de se promover utilizando a oportunidade de curar dores dos clientes, atuar com afeto e cuidado, e nutrindo como objetivo.

ESCORPIÃO

Se você tem Ascendente em Escorpião, o Sol em Câncer ilumina a área da sua vida que fala sobre ensino superior, sua verdade interna, filosofia de vida, justiça, ética, espiritualidade, religião e grandes viagens.

Se você tem o Sol em Escorpião, faz o que chamamos de aspecto fluido – trígono – com o seu Sol, o que significa que esse é um momento bem favorável para a sua essência.
Esse pode ser um ótimo período para fazer ou planejar uma viagem internacional, e se você conseguir ir para um lugar para que te toque emocionalmente ou que tenha alguma conexão com a história da sua família, estará mais alinhado ainda.

De uma maneira geral, ter algum contato com manifestações de espiritualidade e filosofias de vida pode acrescentar muito. Como Câncer fala sobre ancestralidade, aproveite para acessar terapias que te reconectem.

Se houver processos jurídicos agarrados, procure as partes envolvidas, pois as burocracias podem desagarrar.
E por fim, se você não estiver estudando no momento, esse é um ótimo período para voltar, e se você estiver, há uma grande abertura para colocar seu coração nos seus estudos.

SAGITÁRIO

Se você tem Ascendente em Sagitário, o Sol em Câncer ilumina a área da sua vida que fala sobre o valor do outro e valor compartilhado, crises, encerramentos, transformações, heranças, morte, sombras, sexualidade como um valor compartilhado, poder ou um assunto tabu.

Veja também:   SP inaugura primeira casa pública do Brasil de acolhimento LGBTI+

Se você tem o Sol em Sagitário, o Sol em Câncer te ajuda a trazer mais sensibilidade e valorização do passado para o seu lado que curte ficar pensando no futuro.

A sugestão é que você entenda o quanto pode estar agravando suas crises e inseguranças entrando na energia de insegurança, voltando a mágoas do passado.

Esse é um ótimo período para definir melhor os papéis nas relações interpessoais que você participa. Rever divisão de contas e lucros, etc.

Se você for uma pessoa que mora sozinha, pode ser interessante fazer um trabalho terapêutico sobre sua relação com suas sombras, e como você tem percebido sua saúde emocional e carências.
Você pode passar por encerramentos e conclusões de ciclos, aproveite para refletir sobre como você tem feito isso de uma maneira desprendida e como usar isso para renascer ainda melhor e com mais cura.

CAPRICÓRNIO

Se você tem Ascendente em Capricórnio, o Sol em Câncer ilumina a área da sua vida que fala sobre seus relacionamentos e parcerias, e inimigos declarados. É super indicado para você fazer o seu Mapa Sexual.

Se você tem o Sol em Capricórnio, o Sol em Câncer faz o que chamamos de aspecto tenso – oposição – com o seu Sol, o que significa que você tem um aprendizado importante nesse período.
Se você estiver em um relacionamento amoroso, planeje momentos que vocês possam cuidar um do outro, nutrir a relação, aprender a lidar com o passado e se render mais aos sentimentos. É importante definir o que é afeto para cada um, para não que não haja ressentimentos ou carências.

E se você não estiver em um relacionamento, é o melhor momento para entender o que essa área significa para você: o quanto sua independência precisa ser priorizada e o quanto você precisa se abrir para os seus sentimentos independente de relações.
Se houver alguma relação com alguém no sentido de haver excesso de cobranças ou de sentimentalismo, tente dar espaço para equilibrar razão e emoção.

AQUÁRIO

Se você tem Ascendente em Aquário, o Sol em Câncer ilumina a área da sua vida que fala sobre trabalho, rotina e saúde.
Se você tem o Sol em Aquário, essa temporada te ajuda a aprender a se permitir sentir um pouco mais, atentar a carências e sentimentos.

A sugestão é que você coloque alguma prática diária que te ajude a ter mais autocuidado, intuição, cuidado com sua nutrição emocional e alimentação. Você poderá trazer muita cura estudando ou fazendo uma consulta sobre Florais ou Aromaterapia .
Como Câncer é o signo dos sentimentos, reveja se você tem tido afeto entre as pessoas que você convive e carinho pelo seu trabalho. Que tal marcar um happy hour ou uma reunião especial para vocês falarem mais sobre coisas pessoais?

Faça check ups, atividades físicas que não atrapalhem seu acolhimento, cuide da sua rotina com mais bem-estar.

PEIXES
Se você tem Ascendente em Peixes, o Sol em Câncer ilumina a área da sua vida que fala sobre autoexpressão, criatividade, filhos, lazer e prazer, criança interior. É super indicado, para você, fazer o seu Mapa Sexual.

Se você tem o Sol em Peixes, o Sol em Câncer faz o que chamamos de aspecto fluido – trígono – com o seu Sol, o que significa que esse é um momento bem favorável para a sua essência.
Esse é um ótimo momento para entender as situações na sua infância que afetaram sua criança interior no sentido de poder sentir e expressar seus sentimentos sem medo. Veja aqui como acolher sua criança traz força e confiança para a vida adulta. Reveja fotos de quando você era criança, tente fazer as pazes com essa fase e tente se lembrar dos seus sonhos que ficaram para trás e que você pode trazê-los de alguma maneira.

Sua relação com prazer e sua autoestima também se reforçam. Pode ser interessante parar para analisar o quanto o excesso de sentimentalismo e carências podem estar te influenciando. Cuidado para não estar contando com o outro para prover suas necessidades emocionais, inclusive o que somente você pode fazer por você.

Se você deseja começar um projeto, fazer atividades que ressaltem sua criatividade e focar na relação com filhos (ressaltando o “cuidar” principalmente), esse é o momento! Aproveite para usar sua imaginação fértil para correr atrás dos seus sonhos.