Carruagem de Herodes fica guardada nas muralhas da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém — Foto: Eduarda Cabral/g1 Caruaru.

Por G1

 

Com mais de 100 mil metros quadrados de extensão, o maior teatro ao ar livre do mundo, que fica em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus em Pernambuco, conta com nove cenários que contam a história da Paixão de Cristo. Quem prestigia o espetáculo muitas vezes não sabe que os bastidores de cada palco guardam um pedaço da história que é contada ao público. O g1 visitou o teatro de Nova Jerusalém para conhecer o que há por trás dos palcos do espetáculo. Além das estruturas para dar vida à encenação, esses palcos guardam um pedaço da história do lugar fundado em 1968.

Carruagem de Herodes

A carruagem utilizada pelo Rei Herodes e por Herodíades no espetáculo fica guardada dentro do cenário do Palácio de Herodes. A estrutura é responsável por apresentar ao público pela primeira vez os personagens que ganham vida em 2023 com Nelson Freitas e Duda Reis. Essa carruagem, que tem nove degraus, é revestida na cor dourada e fica guardada dentro das muralhas do palácio e sai pelos portões somente à noite, durante o espetáculo.

Muralhas guardam carruagem de Herodes em Nova Jerusalém — Foto: Eduarda Cabral/g1 Caruaru

Camarim e figurinos

Outro espaço que guarda parte importante do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é o cenário do Templo de Jerusalém. O lugar reúne figurantes e os atores principais da encenação porque esconde na estrutura o camarim e a sala de figurinos do espetáculo.

É este lugar que reúne os figurinos de Jesus, Maria, Madalena, Herodes, Herdíades, Pilatos e das centenas de pessoas envolvidas na apresentação realizada nos palcos. O lugar apresenta o processo de criação desses figurinos, guarda todas as roupas utilizadas no espetáculo e conta também com equipe de maquiagem no camarim.

Mural fica dentro do Templo de Jerusalém, que guarda os figurinos da Paixão de Cristo — Foto: Eduarda Cabral/g1 Caruaru.