Confira quando o dinheiro estará na contaDo Glog de Jamildo

 

O governador Paulo Câmara, do PSB, informou, em primeira mão, ao Blog de Jamildo, que vai pagar os precatórios do Fundef nesta semana. O dinheiro estará na conta dos professores até sexta-feira, garantiu.

O governo do Estado informou ao Blog que cerca de R$ 1,7 bilhão acaba de ser depositado.

Nesta terça-feira (23), a coluna eletrônica já havia informado que, finalmente, a Secretaria de Educação havia enviado uma solicitação de empenho, dando sinal de que o aporte nas contas estava próximo. Haverá festa na categoria, já haviam me dito professores.

Veja também:   Marconi busca mais investimentos para Flores

O pagamento dos salários atrasados já havia sido aprovado até em lei, na Assembleia Legislativa, mas acabou passando por demora no STF, em função de detalhes burocráticos da máquina estatal.

O STF mandou consultar a AGU e tome documento para lá e para cá, no período de férias dos magistrados. Na semana passada, o presidente Luiz Fux finalmente mandou liberar.

O governo do Estado chegou a marcar data, mas não deu para cumprir, como havia alertado o blog, semanas antes.

A saga dos pagamentos começou na metade do ano, quando o governador Paulo Câmara mandou para a Alepe um projeto de lei com a definição dos critérios para o pagamento dos atrasados.

Veja também:   Resultado do Enem já está disponível no site do Inep; confira