Zé e FaecaE o prefeito Luciano Duque começa a cumprir o que prometeu, com relação à oxigenação de pastas e renovações na estrutura de governo. Em coletiva de imprensa, no final da manhã desta quinta-feira (7), como adiantou o FAROL, o gestor revelou que o neo-aliado, Faeca Melo (PSD) irá assumir a pasta de Desenvolvimento Econômico, o vereador Zé Raimundo (PTB) foi convocado para comandar a Secretaria de Esportes e a militante petista, Mônica Cabral, foi efetivada no cargo de secretária da Mulher.

A escolha de deixar uma pasta nas mãos de Faeca faria parte de um acordo de adesão ao governo e consequente desfalque da base de apoio de Sebastião e Inocêncio Oliveira. No caso de Zé Raimundo também já que, com a licença do petebista da Câmara Municipal, assume o suplente Marcos Oliveira (PR), que é da base sebastianista. O prefeito, no entanto, não adiantou onde irá realocar a, agora, ex-secretária de Esportes, Vânia Melo.

Veja também:   Lava Jato deflagra primeira operação internacional e prende operador de propinas

Nos bastidores, no entanto, corre a informação que a intenção de Duque, na verdade, é contar com a sintonia de Marcos Oliveira junto à base do governo, mesmo com o risco dele sofrer retaliações da cúpula republicana. Já Mônica Cabral, que foi secretária executiva por dois anos na pasta, assume o cargo após a polêmica exoneração da vice-prefeita Tatiana Duarte.