Cerca de 20 artistas serratalhadenses preparam uma “saia justa” para o governador Eduardo Campos (PSB), que visita a Capital do Xaxado no próximo sábado (22) para um ato político-eleitoral do candidato Sebastião Oliveira (PR). Os músicos se apresentaram no mês de fevereiro dentro do projeto Cultura na Feira e até agora não viram a cor do dinheiro. Eles foram contratados pela Fundação do Patrimônio Artístico e Histórico de Pernambuco (Fundarpe), que não dá satisfação sobre o calote aos contratados.

“Estamos nos organizando e vamos recepcionar o governador Eduardo Campos no aeroporto com faixas e cartazes. Não aguentamos mais o desrespeito do governo com a nossa categoria. Contratou mas não quer pagar. Ora, nós trabalhamos e queremos receber o dinheiro”, disse o músico Naldinho Carvalho, um dos líderes do movimento. Segundo ele, a Fundarpe tinha assumido o compromisso de quitar a dívida nessa quarta-feira (18). “Um assessor da Fundarpe disse que o dinheiro estaria em nossa conta. Fui no banco e nada. Uma decepção”, lamentou Carvalho.

O programa Cultura na Feira é uma das vitrines do governo, uma vez que funciona em mercados e feiras livres das cidades do interior, contratando a mão-de-obra local. “O discurso é bonito mas o desrespeito é grande aos artistas. Vamos ao protesto”, avisou Naldinho Carvalho, convocando músicos e também outras categorias que estejam também sentido-se prejudicadas pela indimplência governamental.