Publicado às 05h20 deste domingo (17)

Ainda repercurte em Serra Talhada o gesto da médica Klenya Mourato que na última quinta-feira (14) acionou a reportagem do Farol de Noticias para revelar mazelas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Borborema, onde trabalha. Ela integra a equipe do programa Mais Médicos, do governo federal, e mostrou, entre outros pontos, deficiências no local de trabalho.

Ontem (sábado) vários vídeos circularam nas redes sociais onde a médica mira sua ‘metralhadora giratória’ contra a secretária de Saúde, Lizbeth Rosa Lima, mas o debate não vai parar neste ponto.

Na próxima terça-feira (19) o vereador Vandinho da Saúde vai levar o caso à tribuna, e cobrar respostas da secretária de saúde, que segundo Klenia Mourato, deixou o posto de saúde antes da presença da equipe do Farol. Vandinho justificou as razões para não deixar o debate esfriar.

“Ora a médica fez denúncias graves que acabam revelando que algo de esquisito vem acontecendo na gestão da saúde em Serra Talhada. Eu venho mostrando isso dia a dia, e é uma prova que estou certo. E mais: quando a médica acionou vocês (Farol) também enviou mensagem pra mim. Eu não posso fugir deste debate. Ou melhor, a Câmara de Serra Talhada não pode fechar os olhos e achar que nada aconteceu. Estou entrando nisso agora”, reforçou Vandinho.

Leia tambèm:

Médica se revolta em UBS de ST e diz que ‘saúde acabou’