Publicado às 14h05  desta sexta-feira (3)

Uma grande briga de rua por pouco não terminou em tragédia na tarde dessa quinta-feira (2), às margens de BR-232, no bairro Borborema. Segundo testemunhas que presenciaram as cenas de violência, minutos antes da chegada da polícia pelo menos seis envolvidos, três homens e três mulheres, na pancadaria trocavam insultos e ameaças.

A confusão chegou ao ponto dos envolvidos usarem tijolos e capacetes como arma para violentar a vítima que ficou com o rosto ensanguentado e caído no chão. Até que um dos homens presentes sacou uma arma de fogo e apontando para o rapaz alvo das agressões.

Por volta das 17h30, policiais militares do 14° BPM estavam de ronda nas proximidades da comunidade quando avistaram a aglomeração que se formou nas proximidades da CGB Engenharia, e se aproximou para averiguar a situação. Foi quando constataram que um homem, de idade não revelada, estava com uma pistola semi-automática de 9mm na mão prestes a efetuar disparos contra a vítima. Imediatamente, os PMs detiveram o suspeito e o desarmaram.

Ainda no local foi detido outro suspeito que pilotava uma motocicleta Honda NX 400 CC, de cor preta e ano 2007 que estaria sendo utilizada para o ato da tentativa. O segundo homem também recebeu voz de prisão.

Diante do ocorrido foram conduzidas as partes com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para serem tomadas as medidas cabíveis. A polícia não revelou a motivação da briga e o caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.