rikelmy-jogador2

Farol com informações do Tribuna de Barras, do Piaui

Quem nunca sonhou em ser um grande jogador de futebol? Morar no Brasil tem dessas coisas, Maracanã é um templo e Pelé é um deus. Em Pernambuco, são três grandes estádios Arruda, Aflitos e a Ilha do Retiro que dominam a capital. Mas no Sertão, o grande rei é o Pereirão que recebeu Mané Garrincha para jogar contra o Comercial. A memória dos grandes ídolos do passado estão sendo revividas pelos pequenos fãs, que prometem ganhar o futuro do esporte. Quem não conhece Riquelme, jogador argentino? Pois bem, nasceu aqui em Serra Talhada o meia Anderson Rikelmy Lorenço Nunes, camisa 10 do Santa Cruz sub-14.

O menino, que foi criado no bairro da Várzea, atrás do Pereirão cresceu apaixonado pelos gritos das torcidas no momentos de gol. Assistia a todos os jogos no estádio, o que o motivou a treinar desde os 6 anos em escolinhas de bairro. Quando bebê, conta a mãe, Rikelmy não gostava de ganhar carrinhos, queria mesmo a bola. O pequeno serra-talhadense demonstrou-se habilidoso e um jogador arretado. Foi quando saiu junto da mãe, Silvana Lourenço da Silva, rumando para o Recife em busca do sonho de tornar-se um grande campeão.

Há três anos vive por lá onde já é conhecido por sua inteligência em sala de aula e habilidade em campo. Até o atual presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, aposta no garoto, e vê nele uma promessa da base para o time principal do clube. Ao FAROL a mãe Silvana não esconde o orgulho do filho jogador e garante que os segredos do sucesso.

“Eu como mãe tenho o prazer de acompanhá-lo e ao mesmo tempo coordenar. Tive o prazer de ser convidada pela diretora da base do Santa Cruz para ser coordenadora e hoje exerço esse cargo na categoria sub 14 e sub 15, onde o Rikelmy tem 14, mas ele está disputando a sub 15. E não é por vaidade, mas eu vejo que o início da história dele serve como inspiração, porque ao longo desses três anos que estou em Recife vi chegarem vários atletas do Sertão, mas eles vêm sem a direção certa”, explicou a mãe.

Do ano passado para cá, Rikelmy conquistou 13 títulos em disputadas federadas. A bela história de determinação do jovem jogador de futebol e futsal parece com a de outro atleta de Serra Talhada, companheiro de time. Quem não lembra de Renato, o ‘Cuequinha’? Os conterrâneos hoje são amigos e Renato não é apenas inspiração para Rikelmy, mas também um conselheiro. Silvana cuida e hospeda mais sete jogadores da cidade que foram para a capital em busca do sucesso.

Em breve, a Capital da Beleza Feminina pode agregar mais um título, como a Capital das Promessas do Futebol Pernambucano. E tudo acontece à beira do Caldeirão do Arruda.

rikelmy-jogador

 

rikelmy-jogador3rikelmy-jogador-farol (4)

Rikelmy ao lado dos craques Renatinho e Carlinhos Bala

rikelmy-jogador-farol (2) rikeilmy-jogador-farol

Quando está em Serra Talhada o jovem Rikelmy aproveita o tempo com a família, mas não desgruda da bola, sua amiga de infância

rikelmy-jogador-farol (1)