Do: g1
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O Brasil tenta conquistar a coroa do Miss Universo, que acontece neste sábado (16), no México. A representante brasileira na disputa pelo título é Luana Cavalcante, uma pernambucana de 25 anos que foi a primeira mãe e mulher casada coroada na etapa nacional em 70 anos do concurso.
Natural do Recife, Luana mora na Itália com o marido, um empresário, e o filho, Pedro, de 6 anos. A jovem começou a modelar aos 13 anos, após vencer o Miss Pernambuco Juvenil, e trabalhou com marcas nacionais e internacionais.
Nas redes sociais, ela contou que engravidou aos 19 anos, duas semanas antes de estrear nas competições para miss, mas deixou esse sonho de lado por causa das regras dos concursos, que não aceitavam mães como participantes.
A modelo também é atriz. Além de ter estreado no cinema em 2022, no filme estadunidense “Batalha de Saipan”, a pernambucana faz parte do elenco da produção brasileira “Filhos de Mangue”, de 2023.
Coroada Miss Universo Brasil
Em julho deste ano, Luana Cavalcante conquistou o título estadual e disputou a fase nacional da competição;
A final nacional do Miss Universo Brasil foi realizada em São Paulo, em 19 de setembro;
Entre as 27 participantes que representaram cada um dos estados brasileiros e o Distrito Federal, Luana foi escolhida para representar o Brasil no concurso internacional;
Ela se tornou a primeira representante de Pernambuco a ser coroada Miss Universo Brasil.
Argentina
Em abril deste ano, uma argentina de 60 anos venceu a edição do Miss Universo da província de Buenos Aires.
Esta foi a primeira vez que a disputa ocorreu sem ter limite de idade. Advogada e jornalista, a modelo vive e trabalha na cidade de La Plata e foi estreante na competição regional.